SPFW 20A – A MINHA EXPERIÊNCIA

Como foi a minha experiência no #SPFW 20A ?

Posso dizer que comecei a viver a experiência dessa temporada 1 mês antes !

Como a minha intenção era ter acesso a maioria dos dias e possivelmente assistir aos desfiles, planejei e pesquisei tudo direitinho com antecedência para que conseguisse cumprir essa missão.

Devo dizer que não foi fácil acessar as salas de desfiles. Convites restritos e salas menores eram os argumentos das assessorias de imprensa na hora de informar sobre a acessibilidade as salas.

Com meu nome e blog na lista de espera das assessorias e marcas participantes dos desfiles só me restava esperar e pensar que ia dar tudo certo !

E finalmente, faltando 1 semana para o evento …. Eba !!! Meu nome começou a ser confirmado !

Muita alegria… Ia bater cartão de segunda a sexta-feira no São Paulo Fashion Week !!!

A tarefa agora ? Pensar nos looks …

Comecei a prova de roupas no Domingo, mas confesso que mudei o roteiro no decorrer dos dias …

Agora era a hora de criar, ousar e mostrar atitude !

Essa foi a minha escolha para o 1°dia :

IMG_4556

Créditos do look:

T-shirt mais soltinha Forever 21

Jeans Denim M.Officer

Sandália Vizzano

Bolsa branca – detalhe incrível (resgatei da minha mãe) . Melhor coisa !!!

A marca de relógios Euro, sendo um dos patrocinadores do evento criou um trailler com o interior imitando uma passarela ! Você desfilava e flashes desfilavam…

E claro que eu não perdi essa oportunidade !

IMG_4304

Muita diversão nos corredores da Bienal…

E como é o momento da moda, nada melhor que a companhia das queridas Fernanda Gonçalves e Alexandra Evangelista.

IMG_4321

E esse foi só o 1°dia ….

E para o 2°dia escolhi um look bem básico, já que iria andar bastante a procura de pautas…

Vamos ao look ?

IMG_4397-2

Yeahhh…. Camiseta, saia e sapatilha !

Essa camiseta que estou vestindo pertence a Arcahque é uma ONG trabalha com metodologias e padrões de nível internacional, em busca da ressocialização de capacitação de pessoas em situação de rua. Então nada mais fashion do que fazer o bem não é ?!

A camiseta com a inscrição I BELIEVE IN GOOD PEOPLE pode ser comprada na loja Maria Filó do Shopping Iguatemi e toda renda é revertida para a ONG.

Créditos do look:

Camiseta – Arcah

Saia preta – Forever 21

Sapatilha – C&A

E chega o 3°dia, dia de assistir desfile da Helo Rocha .

IMG_4559

Para esse dia optei pela famosa saia mídi !

IMG_4429

Créditos do look :

Blusa azul-marinho em crepe de seda – Signal Flag

Saia mídi – Forever 21

Sapato – Corello 

Bolsa – “peguei da minha mãe”

Aproveitei e dei uma passadinha no Lounge da Revista Glamour. O tema desse ano foi o Salão Glamour, com decoração vintage e até uma juke box com músicas sixties para animar a galera !

Fica o meu registro desse dia incrível !

IMG_4562

O desfile foi um sucesso e a platéia aprovou a nova proposta da estilista.

A semana passou voando e logo chegou o penúltimo dia de SPFW .

Era o 4°dia, e o convite para assistir ao desfile de Lino Villaventura já estava na mão.

IMG_4560

Dessa vez o look escolhido foi simples porém sofisticado !

FullSizeRender-28

Créditos do look :

Camisa em crepe de seda – C&A

Saia lápis preta – C&A

Sapato – Corello

Bolsa – “peguei da minha mãe”.. kkk

E antes de conferir o desfile, uma circulada pelo lounge do Iguatemi, que estava incrível. Muita gente bonita, um som bacana, decoração impecável e comidinhas de dar água na boca.

O desfile de Lino Villaventura é sempre um grande momento esperado pelos fashionistas.

Depois conto mais detalhes em outro post sobre esse desfile e o de Helo Rocha.

Os corredores da Bienal estavam lotados, muito estilo sendo desfilado.

E finalmente chegou o 5°dia. Já sentimos a sensação de falta, de despedida da semana de adrenalina e frisson !

E pra fechar esse último dia, valeu a pena ousar no estilo !

IMG_4482

Créditos do look:

Vestido floral – Forever 21

Tênis – All Star

Bolsa branca – “peguei da minha mãe”

Percebi que o tênis foi o “hit” nesse último dia. Os fashionistas aderiram em peso a essa proposta. Nada mais justo para descansar os pés e caminhar confortavelmente.

Eu não assisti a desfiles nesse dia, então a noite foi para circular bastante pelos corredores e ver os estilos !

Então muita coisa boa aconteceu nesses 5 dias, conheci outras blogueiras, muitas fotos, diversão e bate-papo animado.

E que venha a próxima edição !

Agradeço aos patrocinadores e media partners do evento que possibilitaram com que eu estivesse presente nessa edição de 20 anos de São Paulo Fashion Week, dessa forma agregando mais valor ao meu trabalho. Participar dessa edição realmente foi especial, pois acompanho o progresso do evento desde seu início.

Euro Relógios – www.eurorelogios.com.br

Riachuelo – www.riachuelo.com.br

Iguatemi / Maria Filó – www.iguatemi.com.br / www.mariafilo.com.br

Index Assessoria – www.indexassessoria.com.br

Agência Guanabarawww.agenciaguanabara.com.br

Sonia Gonçalves / MSG Comunicação – www.soniagoncalves.com.br

L’Officiel Brasil – www.revistalofficiel.com.br

Helo Rocha – www.tecateca.com.br

Lino Villaventura – www.linovillaventura.com.br

Bom meninas, espero que tenham gostado do post !

Expressei ao máximo tudo que aprendi e vivi. Foi uma experiência maravilhosa. Espero que ao lerem possam sentir um pouquinho da emoção em estar presente em todos os dias do SPFW.

Não deixem de acompanhar os próximos posts !

Beijos,

Alessandra Castro

2 comentários sobre “SPFW 20A – A MINHA EXPERIÊNCIA

Deixe um comentário

