DE OLHO NO ESTILO – SOPHIE CHARLOTTE EM BABILÔNIA

Olá meninas…

Hoje vou falar de moda nas novelas… Especificamente sobre a personagem “Alice” de Sophie Charlotte em Babilônia.

Dos longos cabelos de ar juvenil ao requinte do curtíssimo moderno em “O Rebu”, Sophie Charlotte realmente caiu no gosto da moda ao adotar os cabelos curtos.

Captura de Tela 2015-05-17 às 15.01.43         IMG_0833

Em Babilônia, o curtíssimo ganhou mais volume e um tom mais claro garantindo um rosto mais iluminado.

O estilo do cabelo casou muito bem com o figurino escolhido por Helena Gastal (figurinista da novela).

As peças esvoaçantes, como saias e vestidos têm agradado o público. Ela usa roupas com tecidos finos, que ficam bem no corpo da atriz, explica Helena Gastal, acrescentando que mesmo quem não tenha o corpo longilíneo como o de Sophie, conquistado graças a alguns cuidados de beleza, pode experimentar um visual parecido. “Algumas peças mais soltinhas podem ser adaptadas para todos os estilos. A questão é conhecer bem o seu corpo e saber valorizar as suas formas”, explica.

Captura de Tela 2015-05-17 às 15.30.52

Apesar de o público estar mais acostumado a ver Sophie Charlotte com roupas que marquem o seu corpo nas novelas, assim como peças mais curtas, Helena Gastal afirma que a adaptação ao figurino para este trabalho não causou estranhamento na atriz: “Ela gostou muito, incorporou de cara. Nunca tinha feito uma personagem que se vestisse assim. Isso é bom para a atriz”. Se o guarda-roupa de Alice foi um tiro certeiro, já a mudança de visual demorou um pouco mais digerida. Na época em que cortou os cabelos curtinhos para a novela “O Rebu”, Sophie admitiu que levou um tempo para se acostumar.

Figurinista conta os segredos do estilo de Alice, da novela ‘Babilônia’

Os tons mais usados por Sophie Charlotte na novela “Babilônia” são os neutros e básicos. Entretanto, Gastal explica que ultimamente as cores rosadas, cereja, verde-esmeralda e azul-noite vêm ganhando destaque nos looks da jovem. Helena conta que prefere não usar cores fortes e nem muito exageradas, já que a ideia é focar nas estampas mais elegantes.

Captura de Tela 2015-05-17 às 15.31.17

Captura de Tela 2015-05-17 às 15.32.12

Além das roupas, os acessórios também são peça-chave na composição do figurino de Alice. “Os acessórios são de suma importância! Ela usa de tudo: pulseiras, colares, anéis e brincos. A Alice ‘tem um pé’ na cultura oriental, que preza muito os acessórios. Nós usamos réplicas de joias e não peças verdadeiras. Algumas peças foram compradas em Dubai”, explica.

Captura de Tela 2015-05-17 às 15.32.48

E para quem quiser encontrar os modelitos usados em cena, aqui está a dica! Helena Gastal contou tudo: “Fazemos algumas peças no nosso atelier mas, em grande maioria, usamos roupas assinadas”, explica Gastal, listando em seguida as marcas: Skazi, For You Information, Laport, Lenny Niemeyer, Auá, Madre Pérola, Graça Ottoni, Andrea Marques, Teca, Diesel, John John, K&T, ABrant, Emporio Armani, Vivaz, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço.

Show de estilo hein meninas !!!

Adoro assistir a novela só para acompanhar os looks de Sophie !

Gostaram do post ?

Se quiserem posso fazer mais posts como esse, ok ?

Inspirem-se nesse estilo tão elegante de ser…

Sucesso !

Beijos,

Alessandra Castro

Anúncios

2 comentários sobre “DE OLHO NO ESTILO – SOPHIE CHARLOTTE EM BABILÔNIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s