Make do Dia – Smoked Blue

Bom dia meninas…

Hoje quis fazer algo diferente, dar uma cor no make… Às vezes enjoamos do básico preto e marrom e então hoje incrementei com dois tons de azul.

Ficou um efeito muito lindo, modéstia parte…rsss.

Como tirei a foto com o celular provavelmente o azul não apareça tão nítido como se fosse por exemplo com uma câmera fotográfica. Mas o efeito desejado também era um toque de cor, não aquela pálpebra gritando azul assim como nos anos 80.

Segue uma foto para vocês terem uma noção…

foto 4

 

Depois ter hidratado bem a pele, apliquei o Fast Response Eye Cream M.A.C na região das olheiras para diminuir o efeito cansaço. O passo seguinte seria começar a trabalhar o olhar… Na pálpebra móvel tenho usado sempre o corretivo com a função de primer.

Feito isso, comecei a aplicar em toda pálpebra móvel o tom mais claro de azul do duo Maybelline. Depois disso, apliquei no canto externo do olho o tom escuro desse duo. Com a finalidade de marcar e esfumar o côncavo, escolhi uma sombra em tom escuro, o último tom da paleta H&M. Comecei esse trabalho a partir do canto externo mesclando com o azul anteriormente aplicado.

Depois dessa fusão, apliquei o tom mais claro do duo a partir do canto interno do olho até o centro da pálbebra. Apliquei com o dedo mesmo, pois assim acho que o resultado fica melhor e consigo pontuar exatamente onde quero.

O tom mais claro da paleta H&M foi aplicado no centro abaixo da sobrancelha para destacar a pálpebra e levantar o olhar. Também apliquei com o dedo.

Como tenho a pele clara e para destacar mais ainda o olhar fazendo um contraste bonito, marquei apenas o canto externo dos olhos com lápis preto. Para o acabamento finalizei esse canto externo esfumando um pouquinho de sombra marrom opaca e apliquei a máscara de cílios The Falsies Maybelline.

Para a pele, camuflei as olheiras com corretivo um tom mais claro que minha pele e em seguida apliquei 2 camadas de base Face and
Body M.A.C. Como os olhos estavam bem trabalhados, mereciam uma pele a altura.

O blush usado foi o de sempre, Peachykeen M.A.C e pó translúcido na zona T para tirar o brilho.

O tom de rosa nos lábios combinou muito bem com o azul dos olhos. O gloss para a finalização deu sofisticação a maquiagem completa.

Para se trabalhar com cores assim precisa-se paciência e técnica para que a cor não fique over e ao mesmo tempo tenha-se um trabalho sofisticado. Uma boa cobertura na pele deve ser feita também, pois os olhos ganharão destaque.

Pode-se usar um pouquinho de corretivo em um pincel apenas no contorno abaixo dos olhos, servindo como borracha para eliminar os restinhos de sombra e deixar o olhar marcante e evidente.

Seguem as fotos, espero que gostem !

 

foto 2

foto 1

 

Que tal meninas ?

Agradeço mais uma vez a todas as visitas ao blog.

Beijos,

Alessandra Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s