Como eu cuido da minha pele

Falar de beleza é sempre muito bom…

O cuidado com a pele exige uma rotina diária, que nos beneficiará com o passar do tempo.

O mundo dos cosméticos dispõe de uma infinita variedade para todos os tipos de pele e necessidades.

Nesse post pretendo mostrar que minha rotina é bem básica e opto não usar muitos produtos para que o hábito prazeroso não se transforme em obrigação. Porque tem dias que chegamos em casa bem cansadas e às vezes o cuidado da pele acaba sendo esquecido.

Como trabalho maquiada todos os dias, a pele acaba ficando cansada ao final da semana e por isso invisto em produtos que limpam bem e que regeneram a pele, para dar um ar descansado e bem cuidado.

Tenho 36 anos, minha pele é oleosa e por diversas vezes tentei investir em cremes antidade e nunca deu certo. Gosto de produtos práticos e que dêem resultado.

 

foto

 

Então vamos lá:

Pela Manhã

1 – Lavo o rosto com o exfoliante Vichy Normaderm;

2 – Gosto de variar a hidratação entre água termal La Roche Posay ou hidratante Embryolisse;

3 – Em seguida vem o protetor solar Vichy Capital Soleil 50;

4 – Antes da maquiagem às vezes borrifo água termal ou reforço a hidratação com o Embryolisse para a maquiagem ficar bonita;

Pela Noite

1- Já no banho capricho na remoção da maquiagem com o esfoliante Vichy Normaderm;

2 – Após o banho passo o demaquilante Crealine Bioderma para garantir que nenhum resíduo de maquiagem ficará na pele;

3 – Para refrescar a pele gosto de borrifar a água termal;

4 – Por último antes de dormir aplico o creme Hydracid C20 SVR Laboratories. Creme super leve e de rápida absorção, com o plus de 20% de vitamina c;

5 – Nos dias que vejo que a pele está mais cansada substituo a água termal pelo Embryolisse e em seguida entra o Hydracid C20;

Percebam que o único produto anti idade que estou usando é o Hydracid C20. Justamente por sua praticidade e eficácia. Não gosto de acumular produtos para a pele para não caírem no esquecimento. E faço o uso somente à noite que é quando ocorre a renovação celular…

E vocês meninas ? Quais truques usam para manter a pele bonita ?

 

 

 

 

2 comentários sobre “Como eu cuido da minha pele

  1. Oi Alessandra
    Adorei a matéria. Normaderm é ótimo, água termal então, sem comentários, mas eu uso a da Avene. Tenho problemas sempre com o protetor, por eu ter que usar um com fator de proteção alto e ainda ter uma pele mista, me dou bem com poucos produtos, mas encontrei um que realmente a pele fica sequinha depois que passa, o nome é “Sheer Physical UV defense” SPF 50 da Skin Ceuticals, nunca tinha visto esse protetor. Uma amiga me indicou e adorei, comprei na farmácia, mas não barato, porém acho que valeu o investimento.

    Sou um pouco preguiçosa no cuidado com a pele, não tenho aptidão para passar muito tempo cuidando dela, então acho que o produto tem que ser prático. Ganhei um hidratante que prometia resultado imediato, fiquei incrédula, porque não acretido em resultados rápidos, mas resolvi usar e realmente o produto é muito bom, ele é hidratante, base e protetor solar tudo junto. O rosto fica com a pele incrível, o nome é HYDRA LIFE, da DIOR, não sei o preço porque ganhei de presente, mas posso garantir que vou comprar sempre kkkk, fica a dica.

    Abraços
    Flávia Katz

    Curtir

    1. Boa noite Flávia !

      Que prazer em responder ao primeiro comentário no meu blog . Seja muito bem-vinda !
      Sobre cuidados com a pele sou igual a você e gosto de produtos práticos. Por isso mencionei que o único produto anti-idade que estou usando é o Hydracid C20. Ele está sendo bem eficaz …

      Os produtos da Skin Ceuticals eu vi pra vender na Citypharma em Paris, ainda custavam caros mas em menor valor se comparado ao que é vendido no Brasil.

      Essa farmácia é incrível e a mulherada disputa espaço e atenção das vendedoras, afim da melhor descoberta para rejuvenescimento.

      Enfim, no blog quero compartilhar minhas descobertas na área da beleza e afins….

      Divulgue para suas amigas, que sempre postarei coisas diferentes.

      Meu blog ainda se desenvolvendo, porém tenho um grande projeto para ele. Amo escrever, e escrever sobre um tema que gosto tanto vai ser mais prazeroso ainda.

      Muito obrigada pelas dicas, vou tomar nota.

      Continue lendo as demais matérias e fique à vontade para comentar.

      Você parece ser bem simpática !

      Abraços,

      Alessandra Castro

      Curtir

Deixe um comentário

